quinta-feira, 5 de novembro de 2009

De Retalhos se faz uma Viagem

Pouco antes das 8h30, ainda sem ânimo, saio de casa e entro no ônibus vermelho. Bom dia ao motorista, bom dia ao cobrador, na Voluntários bem desperta. Sento-me olhando para nada. Depois, para o lado, para frente, para o outro lado. Fones em todos os ouvidos e fios pendentes. Coloco os meus e deixo os pensamentos dançarem no escuro ao som de Bruce Springsteen.

Aos poucos desperto para o lindo dia de sol; mais tarde, dia de calor insuportável. Ainda na mesma rua, aqueles que acenam do ponto parecem acompanhar o ritmo, mas eles estão longe de procurar independência. Apenas aguardam o mesmo ônibus vermelho.

Entre os cinemas e a curva que leva à praia, Cássia traz o segundo sol e, claro, o dia de calor insuportável.

Praia de Botafogo com Cindy Lauper. Pão de Açúcar e os Goonies. Deixei Alice em casa assitindo ao filme. Ela não precisa ler as legendas para vidrar nos cabelos coloridos que lá cantam a mesma música que ouço aqui. Ela não precisa entender inglês para sorrir para o Sloth. Este é um parágrafo para levantar o astral.

Os Commitments me carregam pela Praia do Flamengo e Glória ao encontro de Mr. Jones. Ele conversa com uma dançarina de flamenco de cabelos pretos. She´s suddenly beautiful. Saio do ônibus na Beira-Mar com vontade de dançar. Como nos velhos tempos, com novos amigos.

Chego ao trabalho e ao fim da viagem. Desligo o MP3 que ainda grita para mim: Can you take me higher? Subo pelo elevador.

Ah! O Amarante... ele ainda espera pela música que não tocou. Cara estranho... ;)

Um comentário:

  1. pirei com O Bruce!! The Boss rules!!!
    e Goonies? Vi essa semana com Sapo...
    tá ferrado, vou comentar de um tudo.........

    ResponderExcluir